quarta-feira, 23 de março de 2011

Programa Escola Integral - Contagem/MG

O Programa Escola Integral de Contagem, articula uma grande rede de atendimentos sociais nos territórios regionais, garantindo a inclusão e a participação dos estudantes nos diversos espaços educativos distribuídos pelos bairros.
Promove a construção de parcerias sólidas entre governo e sociedade civil (universidades, empresas e comunidade) baseadas na participação democrática e na construção de uma educação cada vez mais integrada ao contexto sócio-cultural das crianças, adolescentes e jovens.
Organiza saberes e conhecimentos de forma aberta e plural, sensível à diversidade cultural, regional e local. Dialoga com as linguagens artística, literária, estética e digital. Amplia e enriquece os processos de letramento e condições de aprendizagem.

TERRITÓRIO EDUCATIVO-EDUCADOR  -  TED

O município de Contagem está organizado em 17 territórios educativos que articulam a rede de serviços e equipamentos para o atendimento integral e integrado aos/às estudantes.
Os territórios educativos compreendem a escola e outros espaços da cidade que também educam, a exemplo das praças, parques, centros culturais, salões comunitários, quadras esportivas, dentre outros.


Nosso Território

O TED 9 - Nova Contagem/Retiro/Ipê Amarelo, do qual fazemos parte, é constituído pelas Escolas Municipais: Ápio Cardoso, Ivan Diniz Macedo, Giovanini Chiodi, Maria do Carmo Orechio, Professora Ana Guedes Vieira, Anexo I - Profª Ana Guedes Vieira, Anexo Estudante Nathália Teixeira, ONG´s, demais equipamentos públicos (CRAS, Conselho Tutelar, PSF, etc) entre outros equipamentos e espaços.

2 comentários:

  1. É um prazer fazer parte desse território.

    Esperamos contribuir com ações positivas para o desenvolvimento da Educação Integral em nosso municipio.

    Abraços

    Professora Wanessa

    ResponderExcluir