sexta-feira, 25 de março de 2011

Espaços Educativos-Educadores - TED 9: Educarte Nossa Senhora Auxiladora

O Educarte Nossa Senhora Auxiliadora, situado à VL 30, 2.072 - Nova Contagem, é um equipamento que recebe estudantes da Região de Vargem das Flores, no contra-turno escolar. Nesse equipamento os/as estudantes participam de diversas atividades como: oficinas de letramento, esportes, artesanato, pintura e bordado, entre outras.
Mural Construído na Oficina de Artesanato
Nesse início de ano, os/as estudantes estão trabalhando com o projeto de organização e utilização da biblioteca. A estrutura do projeto consta da organização do espaço para que os/as estudantes e educadores/as possam utilizar o  acervo bibliográfico, bem como incentivar a leitura, promovendo momentos para essa prática.

Apresentação do livro aos/às estudantes na Oficina de Letramento

Estudante na Oficina de Pintura
Gol Ball - Oficina de Esportes

Os/as estudantes, juntamente com as/os educadoras/es selecionaram uma obra literária do acervo para que fosse trabalhada durante um determinado período. O título selecionado foi: Mãos de Vento, Olhos de Dentro, cuja autoria é de Lô Galasso. Nesse período as atividades desenvolvidas no Educarte se articulam com a obra literária escolhida.
Oficina de Pintura
A abertura oficial da biblioteca será realizada na culminância desse projeto, onde os/as estudantes e educadores/as poderão apresentar à comunidade suas produções.

Júnior Diniz
Coordenador TED 9
Programa Escola Integral

Um comentário:

  1. Olá gostaria de receber o contato telefone e email desta instituição para enviar meu material.
    Att. Elisângela Souza.

    elisangelafsouza@gmail.com

    ResponderExcluir